Clube de Automóveis Antigos de Santos

Apresentação de fotos do CAAS Apresentação de fotos do CAAS Apresentação de fotos do CAAS Apresentação de fotos do CAAS Apresentação de fotos do CAAS

Notícias

DIA NACIONAL DO FUSCA EM 20/01/2011

Inserida em: 20/01/2011 Voltar

DIA NACIONAL DO FUSCA  EM 20/01/2011

UM POUCO DA HISTORIA DO FUSCA
 
Frequentemente em encontros mensais, regionais ou anuais de AUTOMOVEIS ANTIGOS, ouvimos alguem (que certamente nao conhece carro antigo) dizer que os fuscas não sao carros antigos. Certamente porque ainda os vemos rodando tranquilamente em nosssas cidades.
Porem com orgulho podemos dizer a todos os amantes do FUSCA, e do ANTIGOMOBILISMO, que o tradicional "carro do povo" - VOLKSWAGEM - que se tornou a marca de uma grande empresa tem sua origem em 22 de junho de 1934, quando Ferdinand Porsche assinou o contrato que deu início ao desenvolvimento e fabricação do Sedan, nome original do modelo, na Alemanha.
O modelo foi fabricado pela Volkswagen até 30 de julho de 2003, no Mexico, e estima-se que teve mais de 21 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro. por isso ainda os vemos com frequencia em todas as cidades brasileiras. Nao é por isso que o FUSCA deixaria de ser considerado carro antigo, pois aqui no BRASIL o nosso FUSCA tem historia desde idos de 1949 quando desembarcou pelo Porto de Santos suas primeiras unidades, se nao me engano em março de 1949, e que temos a satisfação em saber que um socio do CAAS, está restaurando um desses carros daquele primeiro desembarque.
 
Todos sabem que inicialmente o FUSCA era importado da Alemanha, aqui recebeu o apelido de Fusca.
Foi fabricado na Anchieta entre 1959 e 1996.
Durante esse período, mais de 3 milhões de unidades do Fusca foram comercializadas no País.
O Dia Nacional do Fusca (20 de janeiro)  foi instituído em 1989 pelo presidente do Sedan Clube, Alexander Gromow.

O DIA 20 DE JANEIRO É O DIA NACIONAL DO FUSCA.
PARABENS AOS CLUBES DE FUSCA DO ABC, BAIXADA SANTISTA, FUSCA CLUBE DO BRASIL e tantos outros espalhados pelo nosso grande Brasil

Saudações Antigomobilistas
JOAO ANTONIO RECHTENWALD
presidente do CAAS


Apoiadores do CAAS
  • PROLIMP PRODUTOS DE LIMPEZA
  • FBVA
CAAS (Clube de Automóveis Antigos de Santos) - todos os direitos reservados Desenvolvido por Triares (abre nova página)